GALO DA MADRUGADA

Galo Gigante 2020 começa a ser desmontado nesta Quarta-Feira de Cinzas, fim do Carnaval

Escultura alterou o trânsito do Centro da cidade na última semana

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 26/02/2020 às 10:55
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Escultura alterou o trânsito do Centro da cidade na última semana - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Após reinar durante quatro dias do período carnavalesco no Centro do Recife, a escultura gigante do Galo da Madrugada 2020 começa ser desmontada na Ponte Duarte Coelho, no bairro da Boa Vista. Na última semana, o local ficou isolado e o trânsito na área Central da cidade foi alterado, provocando mudanças para carros e no esquema de transporte público. A ponte foi liberada no fim da tarde desta quarta-feira (26).

» Galo Gigante 2020 vence enquete do SJCC e é o favorito dos últimos anos

» Seria o Galo gigante o maior símbolo do Recife? Vote em enquete

» Veja as luzes do Galo Gigante 2020, do Carnaval do Recife

Vias liberadas

Texto de Mayra Cavalcanti

Diversas ruas do Centro do Recife e de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), que foram bloqueadas para o Carnaval, serão liberadas nesta Quarta-feira de Cinzas (26). As interdições no trânsito tiveram início na terça-feira (18), quando a Ponte Duarte Coelho foi fechada para a montagem do Galo da Madrugada. Em Olinda, os bloqueios tiveram início na última sexta-feira (21).

Uma das liberações desta quarta-feira é a Ponte Duarte Coelho, que liga a Boa Vista aos bairros de São José e Santo Antônio, onde está a estrutura do galo gigante. As pontes Maurício de Nassau, Giratória e Buarque de Macedo estão livres para o fluxo de veículos desde as 5h.

Bloqueios em Olinda

Em Olinda, a previsão de liberação do trânsito é as 12h. Os primeiros a serem liberados serão os 29 bloqueios fixos feitos por manilhas de concreto. O trabalho será coordenado por profissionais da Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade. A partir das 14h, serão desmontados os outros nove pontos de bloqueios móveis: Avenida Olinda - Ponta de Lança (na Marinha); Varadouro; Praça do Carmo; Rua Farias Neves Sobrinho (Tricentenário); PE-15 (Agulha Girador); Avenida Presidente Kennedy; Rua José Ramalho; Rua do Sol (Peixaria) e Estrada do Bonsucesso.

Últimas notícias