TRÂNSITO

Oito pessoas feridas em acidente entre dois ônibus em Santo Antônio

As vítimas foram socorridas pelo Samu, mas ainda não se sabe para onde foram levadas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/05/2011 às 9:00
Foto: Aline Souza / Do JC Online
As vítimas foram socorridas pelo Samu, mas ainda não se sabe para onde foram levadas - FOTO: Foto: Aline Souza / Do JC Online
Leitura:

No início da manhã desta segunda-feira (9), dois ônibus colidiram na Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, área Central do Recife.

Por volta das 7h40, um ônibus da empresa Itamaracá, que fazia a linha Paulista/Prefeitura, perdeu o controle do veículo, subiu a calçada, derrubou um orelhão, um poste e atingiu outro ônibus que da empresa Caxangá, que fazia a linha Jardim Brasil II/Cruz Cabugá, e estava parado no ponto fazendo o desembarque de passageiros. Com o impacto, o poste acabou caindo por cima dos veículos.

Oito pessoas, dos dois veículos, ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não se sabe para onde as vítimas foram encaminhadas e nem a gravidade dos ferimentos.

Segundo o motorista do ônibus Itamaracá, ele perdeu o controle porque a pista estava bastante escorregadia, por conta da chuva, e com isso, ele não conseguiu frear.

O Perito do Instituto de Criminalística (IC), Pedro Maçal, informou que o condutor do ônibus estava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção.

Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estão no local para controlar o tráfego, e apesar de um poste ter sido atingido, o fornecimento de energia da região não foi interrompido. Técnicos da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) também estão na área.

Últimas notícias