TRÁFICO DE DROGAS

Cachorro da PF encontra crack em Kombi

Pastor alemão localizou droga escondida em banco de veículo que fazia lotação

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/06/2011 às 20:36
Divulgação PF
Pastor alemão localizou droga escondida em banco de veículo que fazia lotação - FOTO: Divulgação PF
Leitura:

Um cachorro, da raça pastor alemão, foi o responsável pela apreensão de 415 gramas de crack, que equivalem a aproximadamente 1.600 pedras da droga. O cão, chamado Nauê, é farejador da Polícia Federal (PF) e localizou a droga no banco de uma Kombi, que fazia lotação. O entorpecente estava com a doméstica Simone Maciel Monteiro, 41 anos, que foi presa em flagrante, no último sábado, na BR-232, em Gravatá, Agreste do Estado.

Além da mulher, mais quatro passageiros, que vinham da cidade de Cupira, estavam no veículo. No entanto, após as investigações policiais ficou comprovado que apenas Simone estava envolvida com o tráfico da droga. As pedras de crack estavam guardadas em cinco pacotes, por baixo do cilindro de gás da Kombi.

De acordo com a Polícia Federal, após a descoberta da droga, todos os passageiros do automóvel, inclusive o motorista, foram encaminhados para a sede da PF, no Cais do Apolo,Bairro do Recife. No local, a mulher assumiu a posse da droga e disse que havia contratado um taxista por R$ 250 para levá-la até Cupira, no Agreste, localizada a 172 quilômetros da capital. Chegando à cidade, a mulher pegou o entorpecente com um mototaxista.

Segundo informações da acusada, ela aproveitou um descuido do motorista da Kombi, no momento em que ele estava calibrando os pneus, para esconder os pacotes debaixo do banco. A droga seria distribuída no bairro de Maranguape II, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, mesmo local em que a acusada reside.

Ainda de acordo com a PF, os passageiros foram ouvidos e, posteriormente, liberados por não ficar comprovada a participação deles no crime. Simone recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuada no artigo 33, por tráfico de entorpecentes. Encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, ela pode pegar de 5 a 15 anos de prisão, caso seja condenada.

ESTATÍSTICA

Desde janeiro, 27 pessoas (25 homens e 2 mulheres) já foram presas pela PF por tráfico de drogas. A quantidade de pasta-base de cocaína tirada de circulação corresponde a 271,4 quilos, seguidos do crack com 20,1 quilos e da maconha, que teve 379,6 quilos apreendidos. Ano passado, 60 pessoas foram presas por tráfico, sendo 49 homens e 11 mulheres e a quantidade de drogas apreendidas foi de 83,9 quilos de pasta base de cocaína, 43,9 quilos de crack, 10,1 quilos de cocaína, 1,5 tonelada de maconha e 438 ampolas de lança perfume.

Últimas notícias