trânsito

Túnel do complexo viário da Estrada da Batalha fica pronto em abril

Afundamento de trecho na Mascarenhas de Morais não afetou estrutura, que integra complexo viário da Estrada da Batalha

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/11/2011 às 8:02
Leitura:

O complexo viário da Estrada da Batalha, incluindo o túnel da Avenida Maria Irene, que passa sob a Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, fica pronto em abril. O afundamento de um trecho do asfalto da via, na última quinta-feira (27), não afetou a estrutura da passagem subterrânea de 300 metros que vai ligar o bairro do Jordão à Rua 20 de Janeiro, em Boa Viagem, na mesma região. Nesta segunda-feira (31), quando a faixa da Mascarenhas de Morais, no sentido Jaboatão-Recife, foi liberada e transformada em mão dupla para diminuir os congestionamentos na área, o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, afirmou que a equipe de operários será reforçada para não haver atrasos na obra.

Com a abertura do túnel, a Secretaria de Transportes vai eliminar o semáforo do cruzamento entre as Avenidas Mascarenhas de Morais e Centenário Alberto Santos Dumont (prolongamento da Maria Irene), dando mais fluidez ao tráfego da Estrada da Batalha. "Pedimos que a Camargo Corrêa (empresa responsável pela obra) faça turnos extras de funcionários para cumprir o calendário de construção do túnel, que também vai ligar o Jordão à Via Mangue", garantiu Isaltino Nascimento.

Além do túnel, que custa R$ 50 milhões, o projeto de requa-lificação da Estrada da Batalha (PE-08) inclui a construção da terceira faixa das duas pistas da via, dois viadutos (já inaugurados), uma Academia das Cidades e um centro cultural, a serem erguidos embaixo de um dos elevados. O orçamento geral das obras ultrapassa os R$ 200 milhões. De acordo com o secretário, para fazer as intervenções urbanas, iniciadas em 2009, foram necessárias 800 desapropriações de imóveis. O governo ainda negocia 25 delas. "Fizemos o possível para executar a obra rapidamente."

Leia mais na edição desta terça-feira (1) do Jornal do Commercio

 

 

Últimas notícias