morro da conceição

Festa do Morro da Conceição barra música profana

Apenas bandas católicas irão se apresentar, diferentemente de anos anteriores, quando grupos de forró e brega tomavam conta do palco durante a noite

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/11/2011 às 15:45
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Apenas bandas católicas irão se apresentar, diferentemente de anos anteriores, quando grupos de forró e brega tomavam conta do palco durante a noite - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Leitura:

A paróquia do Morro da Conceição divulgou na manhã desta sexta-feira (11) a programação da festa de Nossa Senhora da Conceição deste ano. Entre as novidades para a 107ª edição do evento, que acontece de 29 de novembro a 8 de dezembro, é o fato das missas noturnas serem conduzidas por bispos do Estado. Na programação cultural outra novidade. Apenas bandas católicas irão se apresentar, diferentemente de anos anteriores, quando grupos de forró e brega tomavam conta do palco durante a noite. Ou seja, este ano não haverá espaço para festa profana no morro.

Nesta edição, a entidade homenageada é a Fundação Perrone, que oferece tratamento terapêutico a 100 crianças com necessidades especiais de todo o Estado. A sede da fundação fica no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O pároco do Morro da Conceição, padre José Roberto França, explicou que o objetivo de ter apenas bandas católicas é dar espaço para grupos das mais de 100 paróquias do Estado e concentrar na evangelização. “A festa é um evento religioso, então não tem sentido ter outro tipo de música que não seja religioso”, destacou.

Mais informações no site do Morro da Conceição

Últimas notícias