Transporte

Recém-inaugurado, corredor da Pan Nordestina já apresenta problemas e é interditado

Piso da pista cedeu no Sábado de Zé Pereira, um dia depois de ser liberado ao tráfego

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/02/2012 às 14:41
Foto: Flora Pimentel/JC Imagem
Piso da pista cedeu no Sábado de Zé Pereira, um dia depois de ser liberado ao tráfego - FOTO: Foto: Flora Pimentel/JC Imagem
Leitura:

A faixa exclusiva de ônibus recém-inaugurada na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, já está interditada. No Sábado de Zé Pereira, um dia depois de ser liberada pelo governo do Estado, o piso da pista cedeu, dificultando o tráfego dos coletivos. Na segunda-feira de Carnaval, a situação se agravou e a passagem dos ônibus foi proibida. Nesta quinta-feira, os reparos começarão e, segundo a Secretaria das Cidades, sem custos adicionais.

As obras de construção da faixa exclusiva, que tem apenas 850 metros, são de responsabilidade da Construtora Venâncio e levaram quase dois anos para serem concluídas. A faixa representa o prolongamento do corredor de ônibus da PE-15 e, futuramente, fará parte do Corredor Norte-Sul, ligação entre o norte do Grande Recife e a capital.

A secretária executiva de projetos especiais das Cidades, Juliana Souza Leão, garantiu que até o início da próxima semana o corredor da Pan Nordestina estará consertado, recebendo o tráfego dos ônibus. Ela defendeu que não houve precipitação por parte do Estado em liberar a obra antes do Carnaval. “Estava tudo pronto. Liberamos por isso. Mas infelizmente houve um problema de drenagem na execução da base, no sentido Recife-Olinda, que se agravou, provocando a interdição. Nossos técnicos já estiveram no local e a empresa responsável foi chamada para resolver tudo, sem qualquer custo a mais para o Estado”, disse.

Com a interdição da faixa exclusiva, as 19 linhas que passam na área voltaram a parar nas antigas paradas. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, no sentido Recife-Olinda os coletivos estão parando em frente ao supermercado Extra. No sentido oposto, a parada está localizada em frente ao Fórum de Olinda.

Últimas notícias