violência

Sobe para três o número de mortos em emboscada no Cabo

Felipe dos Santos, 18 anos, estava internado no HR com queimaduras de segundo grau em 80% do corpo. Outros dois jovens haviam morrido no local. Um quarto rapaz permanece internado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/04/2012 às 19:49
Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Felipe dos Santos, 18 anos, estava internado no HR com queimaduras de segundo grau em 80% do corpo. Outros dois jovens haviam morrido no local. Um quarto rapaz permanece internado - FOTO: Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
Leitura:

Subiu para três o número de jovens assassinados na noite da última sexta-feira (6), no bairro de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. No final da tarde de sábado (7), Felipe dos Santos, 18 anos, que estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, com queimaduras de segundo grau em 80%  do corpo, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Tinham morrido no local do crime Jemerson Werte da Silva Oliveira, 18 anos, e Joel Francisco Nascimento, 20.

O grupo de cinco amigos esperava por cinco meninas, com quem tinham marcado um encontro perto da caixa d'água do bairro de Pirapama. Em vez das meninas, chegaram ao local três homens em motos, que já foram atirando contra os amigos. Depois de atingi-los com tiros, os suspeitos atearam fogo nas vítimas.

Um adolescente, de 16 anos, levou um tiro no rosto e está internado em estado grave no HR com queimaduras em 20% do corpo. O quinto rapaz, que também tem 16 anos, levou um tiro de raspão e escapou. Pediu ajuda à polícia e repassou informações. Ele teve alta na noite do crime e está escondido.

O adolescente contou ao delegado Humberto Ramos, de plantão na Força-Tarefa de Homicídios, que o grupo marcou encontro com as jovens na caixa-d’água de Pirapama. “Ele disse que, na hora marcada, apareceram os três homens de moto e encapuzados. Já chegaram atirando. Depois jogaram uma cinquentinha e uma outra moto sobre as vítimas e atearam fogo. Mataram logo dois. Os outros sobreviveram porque fingiram estar mortos”, disse.

Últimas notícias