grande recife

Chuvas na RMR devem ocorrer com menor intensidade nesta sexta

Uma família ficou desalojada no Recife. Precipitações causaram três mortes

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2012 às 20:13
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

Depois das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife entre a noite da última quarta-feira (13) e fim da tarde desta quinta (14) a previsão é de que as precipitações nesta sexta (15) ocorram com menor intensidade. Apesar dos índices pluviométricos abaixo da média nos meses de abril e maio, o mês de junho deve atingir a média histórica, que gira em torno de 400 milímetros.

Infográfico

Chuva - 14.6.2012

Em Olinda foi registrado o maior índice pluviométrico das últimas chuvas, 133 mm. Na madrugada desta quarta uma jovem morreu vítima de um deslizamento em Águas Compridas. No bairro de Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho, uma mulher grávida e seu filho de um ano também morreram depois que casa em que moravam foi atingida por destroços arrastados pelas chuvas.

No Recife, uma família ficou desalojada e foi encaminhada para casa de parentes. Apenas na capital pernambucana foram registrados 32 deslizamentos de barreiras e quatro canais transbordaram.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil divulgou o alerta de risco de deslizamentos de nível moderado e alto para os municípos de Abreu e Lima, Igarassu, Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão Dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata nas próximas 24 horas. Nesta sexta a previsão é de pancadas de chuva também para as Matas Norte e Sul do Estado.

Últimas notícias