Grande Recife

Jovem de 19 anos morre em deslizamento de barreira em Olinda

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu por volta das 3h30 da madrugada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2012 às 7:28
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu por volta das 3h30 da madrugada - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Uma jovem de 19 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (14), em deslizamento de barreira na Rua Araripina, no  bairro de Águas Compridas, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.  Nicory Cleiciane dos Santos Xavier estava dormindo no momento em que a barreira, de aproximadamente 8 metros, deslizou e acabou destruindo toda a sua casa.

Além de Nicory, que era funcionaria da Mc Donalds do Shopping Tacaruna, a mãe da vítima, Helena Corina dos Santos, também estava na casa. Ela conseguiu se salvar graças a um guarda-roupa que "segurou" a parede no momento do deslizamento.

Após o ocorrido, pelo menos dez vizinhos tentaram retirar Nicory dos escombros, mas não conseguiram. A jovem só foi encontrada cerca de duas horas e meia depois do deslizamento, por soldados do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu por volta das 3h30, devido às fortes e intensas chuvas que caem no Grande Recife desde a tarde de quarta-feira (13).

O corpo da atendente ainda encontra-se no local. De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal (IML), uma equipe está a caminho.

Um novo deslizamento poderá acontecer se a chuva continuar. Pelos menos dez casas encontram-se em situação de risco. Segundo moradores do local, desde janeiro a comunidade tinha entrado em contato com a Prefeitura pedindo uma solução para o problema das barreiras.

Últimas notícias