urbanismo

Demolição do prédio da Conab começa próxima semana

Empresa responsável pelo trabalho estima que todos os sete pavimentos virão abaixo em 60 dias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2012 às 17:48
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Empresa responsável pelo trabalho estima que todos os sete pavimentos virão abaixo em 60 dias - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

Na próxima semana, operários começam o processo de demolição do prédio em ruínas mantido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Cais de Santa Rita, Centro do Recife. Nesta quinta, tapumes foram colocados para isolar a área. A empresa responsável pelo trabalho estima que todos os sete pavimentos virão abaixo em 60 dias.

O prédio do Cais de Santa Rita funcionava como unidade frigorífica e administração da Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem) no Recife. Em 1990, houve a fusão da Cibrazem, Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal) e Companhia de Financiamento da Produção (CFP), dando origem à Conab, que herdou o imóvel. Desde então, está sem uso.

A empresa que fará a demolição, a a Porto Novo Recife, arrendou os galpões 9, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18, pátio 15 Norte, pátio 14 sul e o prédio desativado da Conab. Serão erguidos no local onde está as ruínas um hotel e uma marina. Os investidores propõem um hotel de longa estada com 200 unidades, padrão igual ou superior a três estrelas, restaurantes, lojas, bares, piscina, sala para reuniões e academia.

Últimas notícias