paternidade

TJPE lança campanha para incentivar reconhecimento de paternidade

Campanha Pai Heroi será lançada nesta quinta-feira, mas projeto só será realizado de 20 a 23 de novembro em todo o Estado pernambucano

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/10/2012 às 11:30
Foto: Flora Pimentel/JC Imagem
Campanha Pai Heroi será lançada nesta quinta-feira, mas projeto só será realizado de 20 a 23 de novembro em todo o Estado pernambucano - FOTO: Foto: Flora Pimentel/JC Imagem
Leitura:

A Campanha Pai Heroi, que consiste no reconhecimento de paternidade, será lançada a partir das 14h desta quinta-feira (11), no gabinete do corregedor-geral de Justiça, Frederico Neves. O projeto "Pai Heroi" irá acontecer de 20 a 23 de novembro em todo o Estado pernambucano. Além do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), também participarão do projeto a Associação Pernambucana de Mães Solteiras (Apemas); Prefeitura; Ministério Público; Defensoria Pública; dentre outros.

“O objetivo da campanha é massificar, durante um período de duas semanas antes dos dias de reconhecimento voluntário, a ideia da importância deste ato para a cidadania e para a boa formação psicológica de todo ser humano”, explicou Neves.

Para dar entrada com o processo de reconhecimento de paternidade, os interessados devem ir até os Fóruns de Justiça, portando documentos como cópia da certidão de nascimento da criança e do adolescente, cópia da carteira de identidade do pai e da mãe.

Últimas notícias