Moto Amiga

Detran promove fórum para conscientizar motociclistas

Encontro, que acontece no auditório do órgão, irá até o final da manhã desta quinta-feira (18). A entrada é gratuita

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/10/2012 às 8:43
Leitura:

O Detran promove, na manhã desta quinta-feira (18), o 1° Fórum Moto Amiga de Combates aos Acidentes de Trânsito de Pernambuco. O encontro, que acontece no auditório do órgão, localizado na Estrada da Batalha, 889, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, tem como objetivo conscientizar e educar a população sobre o trânsito e o uso correto de motocicletas. A entrada é gratuita.

"O nosso público alvo é, principalmente, motociclistas e pessoas que apreciam motos e gostariam de dirigir de forma responsável", explicou um dos organizadores do evento, André Lubambo.

Dentre os participantes do evento estão o vice-presidente do núcleo Nordeste II (NOA II) da Associação Brasileira dos Distribuidores Honda (Assohonda), Marcelo Sadi, e Sérgio Barros Lins. Eles irão apresentar, dentre outros assuntos, uma reflexão sobre a motocicleta no trânsito e algumas melhoras para a melhoria do tráfego.

Todos os meses, diversas pessoas são levadas para os hospitais após sofrerem acidentes de motos. "Nos três principais hospitais públicos do Recife (Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, e Restauração), até o mês de outubro, o Estado já gastou R$ 100 milhões com vítimas de acidentes envolvendo motos", explicou o médico e coordenador executivo do Comitê de Prevenção aos acidentes de moto em Pernambuco (Cepam), João Veiga. Ele afirmou, ainda, que os ferimentos mais frequentes em vítimas dessas ocorrências são fraturas nos membros superiores/inferiores e no crânio.

Últimas notícias