educação

Feras da UPE iniciam neste domingo último vestibular nos moldes atuais

Deste domingo até terça, candidatos realizam último concurso da instituição nos moldes atuais. A partir do próximo ano, as notas do Enem serão contabilizadas pela primeira vez

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/11/2012 às 17:45
Foto: Margarida Azevedo/JC
Deste domingo até terça, candidatos realizam último concurso da instituição nos moldes atuais. A partir do próximo ano, as notas do Enem serão contabilizadas pela primeira vez - FOTO: Foto: Margarida Azevedo/JC
Leitura:

O último vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) começa neste domingo com 41.551 candidatos na disputa por 2.776 vagas de 52 cursos. A partir do próximo ano, a instituição adotará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase, a exemplo do que faz a UFPE. Neste domingo, os vestibulandos têm pela frente as provas de redação, português e língua estrangeira (inglês ou espanhol). É proibido portar celular ou qualquer outro equipamento eletrônico, o que acarreta a desclassificação imediata.

A organização do processo seletivo recomenda que os candidatos cheguem aos locais de aplicação dos testes às 7h, uma hora antes do fechamento dos portões. Há detectores de metal em todos os 71 prédios espalhados por 14 municípios de Pernambuco, a fim de evitar o ingresso dos inscritos com equipamentos eletrônicos.

Todos os candidatos devem levar documento oficial com foto recente – não é válida a carteira de estudante. Também precisam apresentar o cartão de inscrição. As provas acontecem das 8h15 às 12h45 – este ano os feras têm meia hora a mais. O gabarito oficial das 32 questões de língua estrangeira sai às 14h30 deste domingo, no site do processo seletivo.

Segunda o desafio é responder a 58 questões de matemática, biologia, geografia e filosofia. Na terça-feira acontece o terceiro e último dia do vestibular, com a aplicação dos exames de história, química, física e biologia.

O listão dos classificados está previsto para sair no dia 30 de janeiro próximo, e a primeira relação do remanejamento já será publicada dois dias depois.

Últimas notícias