poesia

Cordelista lança folheto em homenagem a Reginaldo Rossi nesta sexta-feira

Lançamento acontecerá às 17h na Livraria Jaqueira. Renda será revertida para o Hospital do Câncer

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/02/2014 às 9:48
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Lançamento acontecerá às 17h na Livraria Jaqueira. Renda será revertida para o Hospital do Câncer - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Foi no dia 14 de fevereiro que Pernambuco e o Brasil ganharam o eterno Rei do Brega, Reginaldo Rossi, que, se ainda estivesse vivo, completaria 70 anos. Em homenagem ao seu aniversário, a poetisa Rivani Nasario lança nesta sexta-feira (7) o cordel “Rossi: E para matar a tristeza...”, na Livraria Jaqueira, Zona Norte do Recife. A renda arrecadada com a venda dos folhetos será revertida para a ala infantil do Hospital do Câncer.

A publicação é a 35ª da autora olindense, também conhecida como a cangaceira do cordel, que já foi premiada pelos versos que escreveu para o artista popular cearense Patativa do Assaré. O novo trabalho também exigiu dedicação de Rivani. "Passei 20 dias pesquisando tudo sobre a vida do Rei e 24 horas trancada dentro do quarto para escrever os versos", conta a autora. 

Os folhetos resgatam tanto a história da vida de Reginaldo Rossi, narrando seu nascimento no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, quando lembram das músicas que mais embalaram os romances e desilusões de seus fãs. " Intercalo os versos das principais músicas dele aos meus.Tem sempre que ficar registrado o que ele foi e ainda é para o povo de Pernambuco", espera.

A renda dos folhetos vendidos no dia do lançamento será revertida para o tratamento das crianças internadas no Hospital do Câncer. Aberto ao público, o evento está marcado para começar às 17h.

Últimas notícias