Insegurança

Escolas e universidades cancelam aulas no Grande Recife

As instituições decidiram cancelar as aulas por causa da greve da PM

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/05/2014 às 13:53
Leitura:

Atualizada às 14h02

Algumas escolas e universidades do Grande Recife decidiram suspender as aulas da tarde e da noite desta quinta-feira (15). A medida foi tomada devido ao caos que tomou conta da Região Metropolitana por causa da greve da polícia militar. 

Na Zona Sul do Recife, os colégios Santa Maria e Motivo não terão aul hoje. Na Zona Norte, o  o Damas e o São Luís também suspenderam o expediente. O Colégio Visão, na Zona Oeste, também liberou os alunos ainda no final da manhã. 

As universidades também paralisaram as atividades. A Católica, em Santo Amatro, suspendeu as aulas no período da tarde e da noite. A medidad também foi adotada pela Nassau e Joaquim Nabuco. A UFPE divulgou nota informando que as aulas da noite só serão retomadas quando a greve terminar.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas nas escolas públicas do Recife permanecem normais. Já de acordo com a Secretaria Estadual, as escolas da Região Metropolitana do Recife que possuem aulas noturnas terão que liberar os alunos às 17h. No interior, a liberação dos estudantes varia de acordo com cada cidade. A decisão fica a cargo da Gerência Regional de Educação (GRE) responsável.

CONFIRA A NOTA DA UFPE NA ÍNTEGRA -  O reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, suspendeu as aulas e o expediente administrativo no dia de hoje (15) em função da greve dos policiais militares e dos bombeiros. Inicialmente, a decisão foi de cancelar as aulas a partir das 17h. De forma preventiva, o reitor decidiu estender a suspensão para facilitar o retorno de servidores e estudantes para casa. 

Últimas notícias