Decasp

Polícia investiga falsificação de alvará para liberação de presos no Grande Recife

Entre os envolvidos no esquema estariam advogados e servidores do Tribunal de Justiça

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/07/2014 às 12:33
Leitura:

A Polícia Civil está investigando um esquema de falsificação de alvarás para a liberação de presos de penitenciárias do Grande Recife. Na manhã da última segunda-feira (28), um dos suspeitos que teria sido liberado do Centro de Triagem de Abreu e Lima em agosto do ano passado foi recapturado por policiais da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). Dois casos semelhantes também foram identificados tanto no Cotel como no Complexo do Curado. Um deles continua foragido.

Diego Rafael Santos da Silva, 25 anos, conhecido com El Loco, foi preso ontem na casa da mãe no bairro do Coelhos, no Centro do Recife. Ele que havia sido liberado do presídio mediante o uso de alvará supostamente falsificado estava preso pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte de arma e violação da lei Maria da Penha.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando José de Souza Filho, o crime foi descoberto depois que um dos suspeitos foi chamado para participar de uma audiência e, então, foi verificado que ele não estava preso. Servidores do Tribunal de Justiça e advogados estariam envolvidos no caso. Várias pessoas já foram ouvidas e o delegado não descartada a possibilidade de mais pessoas terem conseguido fugir de presídios usando o mesmo método. 

Últimas notícias