Festival

Comércio e trânsito sofrem modificações nos dias do Festival Mimo

Esquema especial foi montando para garantir a segurança e a mobilidade de turistas e visitantes que vierem conferir o evento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/09/2014 às 15:05
Leitura:

O Festival Mimo começa nesta quinta-feira (04) e vai até o domingo (04), nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, e os preparos dos espaços onde ocorrerão os concertos e a exibição de filmes já começaram. Para garantir a segurança e a mobilidade de turistas e visitantes que vierem conferir o evento, a Prefeitura do Município preparou um esquema especial para os dias do evento. A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano fiscaliza o comercio de serviços e alimentos, enquanto a de Transportes e Trânsito realiza bloqueios nas principais ruas do Sítio Histórico.

Equipes da Secretaria de Planejamento e  Controle Urbano, com apoio da Polícia Militar, vão estar em pontos estratégicos promovendo a troca de garrafas de vidro por recipientes plásticos. Outros grupos, em parceria com a Vigilância Sanitária, estarão circulando pelas ruas fiscalizando o comercio de alimentos e serviços. O objetivo é conferir a procedência e higienização dos alimentos e a regularização do comerciante.

Bloqueios serão montados pelos agentes de Trânsito nas principais vias do Sítio Histórico para reduzir o tráfego durante as apresentações do Mimo. O fechamento das ruas com cavaletes e cones de sinalização tem início sempre às 15h e vai até às 23h, nos dias do Festival. Porém, a partir das 14h, agentes com motocicletas já estarão nas ruas, pois neste horário tem início a distribuição dos ingressos na Biblioteca Pública de Olinda.

Ao todo, serão quatro bloqueios, um entre as ruas São Francisco e Bispo Coutinho; outro na no cruzamento da Avenida Liberdade com a Rua do Bonfim; um terceiro na Academia Santa Gertrudes e um último na esquina da Rua São Francisco com a Avenida Liberdade, pois o sentido da Rua São Francisco no horário das 15 às 23h será Alto da Sé-Carmo, com exceção para os veículos com adesivos e com músicos, que poderão fazer o trecho no sentido contrário.

Também foram providenciados estacionamentos em cinco locais: Sítio dos Seus Reis; Estacionamento do Fortim; Estacionamento do Mosteiro de São Bento; Academia Santa Gertrudes e Estacionamento do Largo do Rosário.

Últimas notícias