Tráfico

Mulher húngara é presa no Aeroporto do Recife com 2,2 kg de cocaína

Agentes da PF desconfiaram do comportamento da mulher durante entrevista de rotina

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/09/2014 às 8:05
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Agentes da PF desconfiaram do comportamento da mulher durante entrevista de rotina - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

Uma mulher da Hungria foi presa quando desembarcava no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com 2,2 quilos de cocaína pura. A prisão da estrangeira, que vinha de São Paulo (SP), aconteceu neste domingo, por volta das 21h, durante de uma fiscalização de rotina da Polícia Federal feita para reprimir o tráfico internacional de entorpecentes. De acordo com a Polícia Federal, Janosne Vajda Kekesi Orsolya, 20 anos, demonstrou nervosismo em uma entrevista de rotina realizada pela polícia.

Os agentes da PF desconfiaram do comportamento da mulher e submeteram sua bagagem de mão, que apresentava um tamanho maior do que o adequado, ao aparelho de Raio X, onde encontraram um pacote de pó branco escondido na parte interna da mala. Os policiais constataram que se tratava de um entorpecente com alto grau de pureza. Segundo a polícia, a droga teria vindo da Colômbia, por causa das características em que foi apresentada. Além da droga, a polícia apreendeu a mala, passagens aéreas, cartões de embarque e um telefone celular.

A estrangeira não tem antecedentes criminais e foi presa em flagrante e autuada por tráfico internacional de entorpecentes. Caso condenada, ela poderá ultrapassar 20 anos de reclusão. Em depoimento, a mulher, natural da cidade de Nyíregyháza, na Hungria, afirmou que a droga seria levada para Bruxelas, na Bélgica, e lá seria entregue a uma pessoa não identificada, que reconheceria Janosne Vajda Kekesi pelas roupas. Após ser submetida ao exame de corpo de delito, a mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Últimas notícias