Procon-Móvel

Procon-Móvel atende no Centro do Recife e em Casa Amarela até sexta-feira

Ônibus atende e orienta os consumidores na resolução de problemas com as empresas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/10/2014 às 8:56
Foto: Procon/Divulgação
O atendimento vai acontecer de maneira totalmente online - FOTO: Foto: Procon/Divulgação
Leitura:

Começou nessa quarta-feira (08) mais uma rodada de atendimento do Procon-móvel em Recife. A ação segue até o dia 10 de setembro, das 9 às 16h nos bairros de Casa Amarela e no centro comercial da cidade, no bairro de São José. O ônibus atende e orienta os consumidores na resolução de problemas com as empresas. Em Casa Amarela a unidade está na Feira de Casa Amarela, já no Centro, o micro-ônibus encontra-se no Pátio do Livramento.

Em Casa Amarela os assessores jurídicos receberão os consumidores com o objetivo de prestar orientação e realizar abertura de reclamações pertinentes a problemas de consumo. Chegando no Procon-Móvel, o consumidor, relatará o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes, tendo com base o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No centro comercial do Recife, está sendo realizando audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores. Esta etapa é continuidade do atendimento, ocorrido em agosto, que após a triagem, foram abertas reclamações, resultando em audiências que buscam fazer com que as partes cheguem a um acordo e não partam para uma ação judicial.

Para relatar o problema, é necessário que o cidadão leve originais e duas cópias do RG, CPF, comprovante de residência e documentos comprobatórios da reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

O Procon-Móvel, que é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Últimas notícias