Lazer

Projeto Praia Sem Barreiras comemora 2 anos com entrega de cadeiras anfíbias

Deficientes físicos puderam aproveitar o banho de mar, em Boa Viagem

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 28/03/2015 às 12:37
Sérgio Bernardes/JC Imagem
Deficientes físicos puderam aproveitar o banho de mar, em Boa Viagem - FOTO: Sérgio Bernardes/JC Imagem
Leitura:

O projeto Praia Sem Barreiras completa dois anos de ciação, renovando as cadeiras anfíbias usadas no banho de mar assistido a pessoas com deficiência física. Na manhã deste sábado (28), na praia de Boa Viagem, aconteceu a cerimônia de entrega das cadeiras, com participação do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e do presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes. Desde que foi criado, o projeto proporcionou lazer a 3,6 mil usuários de seis municípios pernambucanos.

A gestora de projetos especiais da Empetur, Aline Barbosa, destaca que o programa acontece em seis praias do Estado: Boa Viagem (Recife) Sueste (Fernando de Noronha), Porto de Galinhas (Ipojuca), Candeias (Jaboatão dos Guararapes) e Pau Amarelo (Paulista).

"A acessibilidade é um tema muito importante para Pernambuco. Estamos muito felizes em proposrcionar a essas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida momentos de lazer com qualidade, além de também estarmos trabalhando para a inclusão social", observa carreras.

O evento começoua às 9h deste sábado com um jogo de abertura de crianças do Instituto Arthur Vinícius. Depois, a Seleção Pernambucana de Vôlei Sentado fez uma apresentação. Enquanto as competições esportivas aconteciam na areia, os deficientes físicos inauguravam as novas cadeiras anfíbias, durante o banho assistido no mar.

Últimas notícias