HOMICÍDIO

Caminhoneiro acusado de matar esposa em Garanhuns é preso

O crime aconteceu no dia 18 de maio, no Agreste pernambucano. Desde então, a mulher estava desaparecida. Polícia ainda procura corpo.

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 03/08/2015 às 14:38
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na última quarta-feira (29), o caminhoneiro acusado de matar e ocultar o corpo da ex-companheira. Os detalhes da operação, chamada Pé na Estrada, foram apresentados nesta segunda-feira (3), em coletiva de imprensa. O crime aconteceu no dia 18 de maio, em Garanhuns, Agreste pernambucano. Desde então, a mulher estava desaparecida. O casal estava junto há 14 anos e tem um filho de 10 anos.

O acusado, identificado como José Cláudio Marques de Siqueira, 37 anos, caminhoneiro, confessou o homicídio. Em depoimento, ele relatou que deu um murro na esposa, a dona de casa Patrícia Pereira da Silva, 31, durante uma discussão em um motel na cidade. Siqueira desconfiava de traição. Após a agressão, Patrícia bateu a cabeça em uma bancada de mármore e caiu desacordada. 

No dia do homicídio, a família registrou o desaparecimento de Patrícia em um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o assassino confesso, o corpo da vítima saiu do motel na mala do carro e, em seguida, ele foi colocado na cabine do caminhão. Após atestar a morte da esposa, José Cláudio abandonou o corpo em um matagal a alguns metros da BR-410, na Bahia. Diligências estão sendo feitas pela polícia para encontrar o corpo.

Foragido, o acusado continuava circulando por todo o Nordeste enquanto transportava grãos. Segundo a delegada que investiga o caso, Débora Tenório, Siqueira trafegava durante a madrugada para não correr o risco de ser parado pela polícia. No momento da prisão, o acusado estava na cidade de São Domingos do Azeitão, se deslocando para pegar uma carga em São Luís, capital do Maranhão. José não ofereceu resistência.

"Ele se mostra arrependido, mas a polícia acredita que ele teve intenção de matar", garante a delegada. Em janeiro, o assassino confesso tinha sido enquadrado por ameaça qualificada pela lei Maria da Penha. Ele pagou fiança e foi liberado. Segundo José, o casal tinha reatou o relacionamento 15 dias antes do crime. 

O assassino vai ser indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. Ele chegou a Garanhuns no início da manhã desse sábado (1º) e foi recolhido à Cadeia Pública da cidade.

Últimas notícias