LAZER

Público aprova "Domingo na Arena"

Cerca de 10 mil pessoas aproveitaram as atividades gratuitas de esporte e lazer na Arena Pernambuco

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 24/07/2016 às 19:41
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Cerca de 10 mil pessoas aproveitaram as atividades gratuitas de esporte e lazer na Arena Pernambuco - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Muitas famílias compareceram neste domingo a Arena Pernambuco para um dia de lazer, cultura e esporte. Nem o tempo nublado desestimulou o público a participar das atividades na primeira edição do Domingo na Arena, evento gratuito e aberto ao público, que vai ocorrer todos os domingos, com exceção dos dias de jogos, na área externa do estádio. Segunda a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Pernambuco, cerca de 10 mil pessoas acompanharam a programação nos polos de esportes, gastronomia, cultura, sustentabilidade e programação infantil.

O comerciante Bruno Costa considerou o ambiente bem atrativo para as famílias. Elogiou a facilidade de acesso mas disse que é preciso ter cuidado com as crianças por conta do espaço ser muito aberto e ter muita gente circulando, “poderiam distribuir aquelas pulseirinhas para gente colocar na criança com um telefone de contato, ajudaria muito”, diz o comerciante. Já Patricia Correa, levou o filho Marco Antônio que se divertiu muito com as brincadeiras promovidas pelos recreadores. Patrícia acha que a iniciativa foi muito boa e serviu para movimentar a Arena que estava muito parada. “Espero que continue nos próximos domingos”, disse Patrícia.

Na área externa da Arena, foram montadas quadras de vôlei, basquete, futebol, ciclofaixa e espaço para patinação e skate. Os foodtrucks e as bikefoods ficaram na entrada do Portão H, ao lado do palco. No outro lado do palco, toda a movimentação da sustentabilidade. Na deck entre o portão de entrada e a arquibancada, o polo infantil com diversos brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolas, espaço para leitura, circuito de bicicleta e apresentação circense. Uma das atividades que mais chamou a atenção do público foi o tour na Arena. Segundo os organizadores, cerca de duas mil pessoas participaram de um passeio completo para conhecer os principais pontos do estádio.

Sobre as próximas edições, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, garantiu que o projeto vai continuar nos finais de semana que virão. “Vamos sentar e avaliar esta primeira edição, pois apesar de ter sido muito boa, sempre teremos pontos de melhoria”, finalizou Carreras. Todas as atividades do próximo domingo serão informadas durante a semana, por meio do facebook oficial da Arena de Pernambuco.

Últimas notícias