Lazer

Recife Antigo de Coração promete mais um domingo de lazer na cidade

Evento voltado para toda a família traz atrações musicais e atividades esportivas

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 25/09/2016 às 13:28
Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Evento voltado para toda a família traz atrações musicais e atividades esportivas - FOTO: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Leitura:

O projeto Recife Antigo de Coração acontece mais uma vez neste domingo (25), com atividades para toda a família. A programação integrada por música, atividades esportivas, atrações infantis e ação solidária começou às 8h e se estende até às 18h.

Das 9h às 19h, o Movimento Pró-Criança realiza sua campanha de doação para arrecadar fundos para a reconstrução do seu prédio sede, que pegou fogo em agosto de 2014. E para animar essa corrente do bem, vai ter show com Claudionor Germano, Nena Queiroga, Almir Rouche, Hugo Esteves, Adriana B, Cristina Amaral, Palhaço Chocolate e muito mais.

No Marco Zero vai ter ainda o Show do Bem, comandado por Adriana B. A festa terá participação especial da Orquestra de Cordas do Movimento Pró-criança; Equipe de Percussão do Pró-Criança; Cassyo Victor, Gabriel Carneiro; Companhia de Dança Andarilho; e Maracatu Calunga de Ouro. No fim da tarde, a Orquestra Arruando promete levar muito frevo ao bairro. Já o Dançando na Rua será das 18h às 22h, na Praça do Arsenal.

AVENIDA RIO BRANCO

Na Avenida Rio Branco vai ter apresentação de música clássica dentro do Projeto Piano, uma parceria com o projeto Pianos para a Vida. Qualquer pessoa que sentir vontade poderá tocar e conhecer melhor este instrumento tão característico da música clássica.

Ainda na Rio Branco vai ter a Feirinha do Bem, Ação de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, Cortejo de Maracatu com o grupo Almirante do Forte, ações de promoção à qualidade de vida e de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, entre outras ações.

O polo esportivo, que se espalha entre a Avenida Marquês de Olinda e Rua Dona Maria Cesar, vai contar com espaço para futebol, vôlei, parkour, badminton, handebol, slackline e rugby. Rampas de skate e ringue de patinação também estarão à disposição de todos.

Terá ainda a novidade Peneirão do Bem. A ação visa oportunizar o acesso aos clubes, para a garotada joga bola. Para participar é necessário entregar dois quilos de alimento não perecível. A arrecadação vai beneficiar 133 ONGs na campanha Natal do Bem com a Mesa Cheia.As crianças têm encontro marcado na Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 18h. Vai ter muita brincadeira e atividades que estimulam a integração social.

Últimas notícias