Doação

Fundação Terra distribui pães e peixes para mil famílias de Arcoverde

Ação feita pela Fundação Terra doou cerca de quatro toneladas de peixes e cinco mil pães para a Comunidade do Lixo e distritos da zona rural de Arcoverde

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2017 às 22:57
Divulgação
Ação feita pela Fundação Terra doou cerca de quatro toneladas de peixes e cinco mil pães para a Comunidade do Lixo e distritos da zona rural de Arcoverde - FOTO: Divulgação
Leitura:

Famílias carentes de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, não precisarão se preocupar com o peixe da Semana Santa. Uma ação realizada pela Fundação Terra, instituição criada pelo Padre Airton Freire em 1984, realizou uma doação de quatro toneladas de peixes e de cinco mil pães para os moradores da Comunidade do Lixo e de distritos da zona rural do município. A distribuição dos alimentos foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), beneficiando mil famílias.

A doação foi realizada por mais de 50 pessoas, entre voluntários e e funcionários, e transcorreu com bastante tranquilidade. Antes da distribuição, o Padre Airton realizou uma leitura das Bem-Aventuranças e o milagre da multiplicação de pães e peixes, do Evangelho de Mateus.

A dona de casa Jocilene de Melo, 27 anos, mãe de dois filhos pequenos, disse que não ia esperar até a sexta-feira para preparar o peixe. “Vou dividir para hoje e sexta, porque estou sem muita comida em casa”, afirmou. Já dona Maria do Socorro da Silva, 58 anos, resolveu guardar todo o peixe para a Sexta-Feira da Paixão: “A família é grande, é melhor não gastar antes”. Para o almoço especial, ela espera reunir filhos e netos.

Pregação

Após a leitura dos textos do Evangelho, Padre Airton realizou uma reflexão sobre a importância da partilha para os cristãos. “Quando uma pessoa não tem o que comer, Deus não se sente honrado. Quando uma criança não tem escola para frequentar, o futuro dessa criança está estragado. Quando um homem não tem um trabalho que dê para sustentar sua família, esse homem se sente envergonhado e humilhado”, destacou.

O religioso também fez um pedido para que as pessoas que receberam os pães e peixes pudessem compartilhar com a comunidade. Ele também fez um pedido para que as pessoas que estivessem em uma situação financeira melhor pudessem contribuir com aqueles que sofrem pela pobreza.

Sobre Fundação Terra

A Fundação Terra foi criada há 32 anos em Arcoverde, no antigo lixão do município. Atualmente, ela mantém duas escolas e três creches para cerca de mil crianças, além de dois abrigos de idosos, quatro casas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e um centro de reabilitação que atende crianças com microcefalia de 35 cidades da região. A instituição vive apenas de doações.

Últimas notícias