IMAGEM

Em meio à enchente, menina salva livros e causa comoção

A cena foi registrada em Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande, uma das cidades em estado de emergência

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/06/2017 às 23:20
Valter Rodrigues/Blog Tenório Cavalcante/Reprodução
A cena foi registrada em Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande, uma das cidades em estado de emergência - FOTO: Valter Rodrigues/Blog Tenório Cavalcante/Reprodução
Leitura:

Em meio à tragédia das enchentes em Pernambuco, Rivânia, uma garota de 8 anos, resolveu salvar o que considerava o mais importante: os seus livros. A imagem, que circulou na web nesta quinta (1), causou comoção em todo o Brasil e foi registrada em Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande, uma das cidades em estado de emergência do Estado.

Segundo o UOL, os relatos dizem que a menina foi aconselhada, antes de subir na balsa que a tiraria de casa, a levar o que fosse mais importante. Assim, escolheu sua mochila com os livros escolares. A imagem foi feita por Valter Rodrigues e publicada no blog de Tenório Cavalcanti.

COMOÇÃO

Várias pessoas se comoveram com o caso. No Twitter, ela foi chamada de "guerreira". Outros disseram que a foto era uma dessas coisas que emocionam. A própria prefeitura da cidade usou uma imagem dela para fazer o anúncio do decreto de estado de emergência.

Últimas notícias