PREVENÇÃO

Secretaria de Saúde leva ação contra a sífilis para Nova Descoberta

Entre os serviços estão testes rápidos para sífilis e palestras de orientação e prevenção contra a doença

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 22/08/2017 às 18:17
Foto: Foto: Agência Brasil
Testes rápidos para sífilis - FOTO: Foto: Foto: Agência Brasil
Leitura:

A Secretaria de Saúde do Recife promove, nesta quarta-feira (23), ação de orientação e prevenção contra a sífilis na Unidade de Saúde da Família Professor Bruno Maia, na comunidade do Córrego da Bica, em Nova Descoberta, Zona Norte da capital, de 8h às 16h. 

Serão ofertados serviços de saúde como teste rápido para sífilis, palestras de orientação e prevenção contra a doença, solicitação de exames e início de tratamento. O tratamento é imediato e realizado nas unidades de saúde da família.

A sífilis é uma doença infectocontagiosa sistêmica, de evolução crônica, causada pela bactéria Treponema pallidum. Não tratada, pode progredir ao longo dos anos. A transmissão pode ser sexual, vertical (mãe passa para o feto) ou sanguínea.

TESTE

De acordo com o coordenador de DST/Aids da Secretaria de Saúde do Recife, Alberto Silva, é importante que as pessoas façam o teste para a doença, que pode ser realizado em mais de 40 unidades do município. “Também é preciso lembrar que o uso de preservativos é fundamental para evitar o contágio sexual, que é o mais comum”, explicou.

Últimas notícias