Agreste

Escola cancela aulas por tempo indeterminado após desabamento de teto

Telhado desabou na quinta-feira. Empresa que fez reforma há dois anos pode ser responsabilizada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2017 às 8:29
Foto: Cortesia
Telhado desabou na quinta-feira. Empresa que fez reforma há dois anos pode ser responsabilizada - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Alunos do Grupo Escolar José Piauilino de Melo, em Bonito, no Agreste de Pernambuco, vão ficar sem aula por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela Prefeitura da cidade, após parte do teto da instituição ter desabado nesta quinta-feira (21). A Polícia Civil investiga as causas do incidente e gestão municipal já disse que uma empresa, responsável por uma reforma na unidade de ensino há apenas dois anos, pode ser responsabilizada.

"O primeiro passo é apurar a causa, se for concluído que a empresa foi responsável, ela, com certeza, será chamada a se responsabilizar e serão tomadas todas as medidas cabíveis, sejam elas administrativas ou do ponto de vista judicial", afirmou o secretário de Governo de Bonito, Benício Cavalcanti.

Horas após o desabamento, ainda na quinta-feira, uma equipe de técnicos da prefeitura da cidade foram ao local para produzir um laudo que será entregue à Polícia Civil. O laudo deve apontar o que causou a queda de parte do telhado que não feriu ninguém.

O desabamento

Parte do telhado do Grupo Escolar José Piaulino de Melo desabou na manhã desta quinta-feira. Por sorte, ninguém estava na área de recreação onde o houve o acidente. Todos os estudantes estariam dentro das salas de aula o que evitou que alunos ficassem feridos. A escola fica na Vila de Bem-te-Vi, na Zona Rural de Bonito.

Últimas notícias