Violência contra a mulher

Apontado como médico pela vítima, homem é acusado de estupro em UPA

De acordo com a Polícia Civil, jovem contou que procurou a Unidade de Saúde sentido dores após levar um choque e cair dentro de casa. Médico teria abaixado o short da paciente e realizado a penetração no consultório da UPA

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2018 às 7:36
Foto: Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, jovem contou que procurou a Unidade de Saúde sentido dores após levar um choque e cair dentro de casa. Médico teria abaixado o short da paciente e realizado a penetração no consultório da UPA - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco investiga uma denúncia de estupro que teria sido cometido por um médico contra uma paciente dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na zona sul do Recife. De acordo com a jovem de 18 anos, o profissional cometeu o crime no consultório da unidade de saúde, onde a vítima procurava atendimento.

Segundo a denúncia registrada pela Delegacia da Mulher de Santo Amaro, o crime aconteceu por volta das 8h da quarta-feira (21). A jovem afirmou que, após sofrer uma descarga elétrica dentro de casa, caiu e procurou a UPA sentindo dores nas costas e na coluna. Na unidade, o médico traumatologista teria feito o exame inicial e pedido um raio-x.

Quando ela voltou com as imagens, o médico teria passado dois pacientes para depois atendê-la.

Ao entrar na sala de atendimento, segundo a jovem, o médico teria passado a mão no corpo da paciente e pedido para que ela realizasse movimentos, como permanecer agachada com as mãos no chão. Após ser questionado pela paciente que havia estranhado o atendimento, o médico teria dito que os movimentos seriam um procedimento padrão daquele tipo de atendimento.

Ainda dentro da sala, segundo a denúncia, o médico teria abaixado o short da paciente e mantido relações sexuais com ela. Após o crime, o médico teria limpado a paciente e ainda prescreveu medicamentos para a jovem.

Investigação

Após sair da UPA, a mulher relatou o que teria acontecido à mãe, que a aconselhou a procurar a polícia e realizar a denúncia. A jovem foi até a delegacia na noite de quarta-feira e realizou exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).

Após receber a denúncia, os policiais telefonaram para a UPA e constataram que o médico não estaria mais na unidade de saúde, o que impediu o registro do flagrante do crime. A mulher também não soube informar o nome do médico que teria cometido o estupro, mas apresentou a ficha de atendimento e o exame de Raio-X, o que confirma o atendimento dentro na unidade na manhã do dia em que o crime teria acontecido.

O caso foi registrado pelo delegado Jorge Ferreira do plantão da delegacia. A delegada Ana Elisa Gadêlha deve assumir as investigações para tentar localizar o médico que teria realizado o atendimento à jovem.

SES

A Secretaria Estadual de Saúde informou que a UPA está à disposição dos órgãos competentes e vai apurar as informações para tomar as medidas cabíveis.

Últimas notícias