SOLIDARIEDADE

Projeto Infância Cidadã em ação

Patteo Olinda tem dia de programação familiar e de arrecadação de alimentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/10/2018 às 6:00
Ashlley Melo/JC360
Patteo Olinda tem dia de programação familiar e de arrecadação de alimentos - FOTO: Ashlley Melo/JC360
Leitura:

Na próxima sexta-feira, Dia das Crianças, será celebrada a conclusão da 9ª edição do Projeto Infância Cidadã, uma realização do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), através da TV Jornal. A partir das 14h30, no Patteo Olinda Shopping, a solidariedade será tema de um dia preenchido por uma programação interativa que pretende reunir famílias e abrir espaço para novas doações. Isso porque a proposta principal da ação é arrecadar donativos - produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e brinquedos em bom estado de conservação - que serão doados à ONG Casa de Passagem Diagnóstica, de Olinda, instituição contemplada neste ano.

Durante o evento, o destaque fica por conta da presença do ator Igor Jansen, intérprete do personagem João na novela "As Aventuras de Poliana", no SBT. Ele assumirá os palcos para cantar hits que embalam a trilha sonora da trama e irá separar um tempo para fotos e autógrafos com seus fãs engajados no ato de cidadania. Completando a programação do evento, o público poderá conferir as histórias do Baú da Camilinha, às 14h30, e shows gratuitos do mágico Rodrigo Lima, às 15h30, e da Fada Magrinha, às 16h30.

As atrações vão embalar a festa que marca a reta final da atual edição do projeto, mas as doações seguem sendo arrecadadas até o próximo dia 14 de outubro, na própria sede do SJCC (Rua Capitão Lima, 250, Santo Amaro) e no Patteo Olinda Shopping (Rua Carmelita Muniz de Araújo, S/N, Casa Caiada - Loja Vazia, Piso L2). Vale ressaltar que, além dos dois pontos físicos, a causa solidária foi abraçada por cinco escolas particulares do Recife, que contribuem através dos seus estudantes.

Na linha de frente da produção, a TV Jornal tem o gerente comercial Felipe Menezes, que conta com a estrutura da empresa e também com recursos oferecimento pelos Sucos Mid e Shopping Patteo. O patrocínio é da Esposende, Mauriceia e Uninassau.

“Conseguimos, dentro de todas essas edições, chegar num padrão de excelente estrutura para o projeto Infância Cidadã. E a ideia é, cada vez mais, fazer com que as pessoas se envolvam de verdade numa causa social e cidadã”, comenta Felipe Menezes, deixando seus agradecimentos aos patrocinadores pelos recursos fornecidos, especialmente para o evento com Igor Jansen e demais atrações. “As empresas que nos patrocinam são fundamentais para oferecermos as melhores estruturas de diversão e coleta de doações”, enaltece.

Na festa de encerramento do ano passado, que teve como palco o Parque Santana, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, cerca de três mil pessoas compareceram para conferir a programação e estrutura montada no local, contagiando-se com as atrações lúdicas e renovando seus conceitos acerca do tema da cidadania. Isso sem contar os donativos arrecadados. Para este ano, o SJCC espera receber um público ainda maior e manter a elevada quantidade de doações, trazendo ainda mais estímulos para a 10ª edição do projeto.

Últimas notícias