Olinda

Jovem é morto por PM ao tentar praticar assalto

O soldado, que não teve o nome revelado, se apresentou espontaneamente na delegacia e contou que o rapaz veio com um par de tênis na mão, escondendo dentro deles uma arma

Com informações do NE10 e da Rádio Jornal
Cadastrado por
Com informações do NE10 e da Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2011 às 12:22
Leitura:

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um jovem de 25 anos, que ocorreu por volta das 20h do último domingo (5), no hall de um edifício de classe média em Jardim Atlântico, Olinda. De acordo com a polícia, Pedro Henrique de Cavalcanti Siqueira morreu quando tentou assaltar um policial militar, que reagiu à investida do assaltante.

O jovem, que também morava no prédio, levou um tiro na perna e outro no tórax. Segundo informações, ele era usuário de crack e já teria cumprido pena por tentativa de homicídio.

O soldado, que não teve o nome revelado, se apresentou espontaneamente na delegacia e contou que o rapaz veio com um par de tênis na mão, escondendo dentro deles uma arma.

Ao se aproximar do soldado, o jovem anunciou o assalto e pediu o celular, a carteira e posteriormente o carro. Ao se abaixar para recolher o material, o PM aproveitou para sacar a arma e efetuou os disparos contra o assaltante.

O inquérito do caso seguirá pela Delegacia de Olinda, onde o delegado ouvirá a esposa do PM, que teria presenciado o fato, além de outros moradores do prédio e testemunhas, a fim de esclarecer a legítima defesa do soldado.

O corpo de Pedro Henrique de Cavalcanti Siqueira já está no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife e deverá ser liberado ainda nesta manhã (6).

Últimas notícias