São José

Polícia apreende pistolas de uso exclusivo com menores na Favela do Papelão

Adolescentes informaram que armas estavam guardadas no barraco onde moravam

Do NE10
Cadastrado por
Do NE10
Publicado em 04/08/2011 às 23:39
Foto: Edmar Melo/JC Imagem
FOTO: Foto: Edmar Melo/JC Imagem
Leitura:

Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos na noite desta quinta-feira (4), na Favela do Papelão, no bairro de São José, no Recife. Os rapazes foram abordados durante uma ronda policial. Com eles foram encontradas munições de pistolas de uso exclusivo das forças armadas brasileiras, sendo uma de calibre ponto 45 e outra 9 milímetros.

Ao serem questionados sobre a localização das armas, os adolescentes informaram que elas estavam guardadas no barraco onde moravam, junto com um colete à prova de balas da empresa Sena Segurança. Os rapazes estavam escondendo as pistolas a pedido do dono do armamento, mas disseram que não iriam informar o nome do mesmo.

A polícia estava fazendo incursões no local para tentar identificar o responsável por um homicídio ocorrido no último domingo (31), no qual a vítima foi encontrada morta nas proximidades da Estação Central do Metrô do Recife, com tiros de pistola ponto 45.

Os menores e as armas foram encaminhados para a Gerência de Proteção à Criança e a Adolescente (GPCA), na Rua Fernandes Vieira, na Boa Vista, para as providências cabíveis.

Últimas notícias