CRIME

Adolescente acusado de furtos no Colégio de Aplicação é apreendido

A operação foi promovida pela segurança da UFPE, com planejamento e coordenação da Central de Operações

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/11/2011 às 17:05
Leitura:

ATUALIZADA ÀS 17H23

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na quadra do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, Zona Oeste do Recife, na madrugada desta sexta-feira (11). Ele é acusado de furtar cadeiras, um computador e um compressor de ar, no CAp e no Centro de Educação (CE), esta semana. A operação foi promovida pela  segurança da UFPE, com planejamento e coordenação da Central de Operações.

Segundo informações do Superintendente de Segurança Institucional, Armando Nascimento, o jovem não é estudante da unidade, apenas morador da comunidade local. "Ele já tinha roubado o colégio outras vezes. Investigamos e ficamos preparados para quando ele voltasse. Era quase certeza que ele ia voltar ontem (quinta) de noite", informou. "Temos a informação que no outro roubo, ele teve ajuda de um menor, que estaria armado, mas nessa ocorrência ele não estava com nenhuma arma", completou Armando.

O adolescente foi encaminhado ao plantão da Polícia Federal. De lá, os agentes levaram o jovem para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde foi autuado por furto do patrimônio público. Na ouvida, ele informou a localização dos produtos furtados e quem os recebeu.

Últimas notícias