Falsificação

Comerciantes de roupas falsificadas são alvo de operação deflagrada no Centro do Recife

Polícia Civil e Secretaria da Fazenda tiveram como alvo comerciantes suspeitos de falsificação de produtos como roupas e acessórios

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/10/2012 às 11:52
Leitura:

Comerciantes do Centro do Recife foram alvo nesta quarta (3) da Operação Nazaré. Policiais civis e auditores fiscais estiveram em pontos já identificados como locais de comercialização de produtos falsificados.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos comerciais do bairro de São José, no Centro. Ao todo, a fiscalização esteve em 11 pontos de venda de mercadorias pirateadas.

As investigações iniciaram em maio e observaram o comércio de relógios, roupas e acessórios que imitavam marcas famosas. A ação desta quarta (3) contou com  96 policiais civis e 24 auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A Sefaz tem a função de verificar a situação tributária das empresas. Como os produtos são falsificados, é provável que os responsáveis pelas lojas estejam sonegando impostos.

As lojas podem ser interditadas. Os responsáveis, podem responder pelos crimes contra a propriedade industrial, contra as marcas, contra a ordem econômica e fraude no comércio, além de crime contra a saúde pública. Na quinta (4), será divulgado o balanço final da operação.

Últimas notícias