Agreste

Homem promove tiroteio dentro de igreja e deixa um morto e três feridos em Caruaru

Autor dos disparos não queria que os filhos frequentassem o templo e resolveu acabar com o hábito nessa terça-feira. Meninos não foram atingidos pelos disparos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/05/2013 às 8:29
Leitura:

Um homem promoveu um tiroteio dentro de uma igreja evangélica da cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, na noite da última terça-feira (14). Ele tomou essa atitude porque não queria que os filhos frequentassem o templo. Na ocasião, 4 dos 9 filhos do homem estavam na igreja. Nenhum deles foi atingido pelos disparos, mas os outros fiéis não tiveram a mesma sorte. Uma mulher morreu e mais três pessoas ficaram feridas.

O crime aconteceu na Igreja Evangélica Betel Pentescotal Casa de Oração, que fica às margens da BR-104, próximo ao Polo de Confecções do Agreste, em Caruaru. O homem que promoveu os disparos, o pedreiro Vicente Henrique de Andrade, de 50 anos, mora próximo ao templo e proibia a família de ir ao culto por não aceitar os preceitos da Igreja Evangélica. Mesmo assim, seus filhos costumavam frequentar o local.

A esposa de Vicente, a dona de casa Maria Cícera, contou que o marido chegou em casa embriagado na noite dessa terça-feira. Assim que entrou na residência, perguntou pelos filhos. Ao saber que estavam na igreja, disse que iria "acabar com essa baixaria". Pegou uma espingarda e se dirigiu ao templo, onde já entrou efetuando disparos.

Na confusão, a sogra do pastor, Josefa Bezerra da Silva, de 43 anos, levou um tiro no peito e morreu. Mais três fiéis que assistiam ao culto foram atingidos. Foram eles: Emerson Cavalcante dos Santos, 32; Severino Pedro Oliveira da Silva, 40; e Marilene Nicássio da Silva, 37. Eles foram baleados no maxilar, no braço direito e no ombro direito, respectivamente. Todos foram socorridos no Hospital Regional do Agreste e passam bem.

Em depoimento à Polícia, Maria Cícera revelou saber que Vicente mantinha uma espingarda dentro de casa. Mas não contou sobre a arma para ninguém anteriormente porque havia sido ameaçada de morte pelo marido. Depois de invadir a igreja, Vicente de Andrade fugiu. Ele permanece foragido e está sendo procurado pela Polícia.

Últimas notícias