igor leite

Delegado recebe avalanche de ligações após divulgar celular para denúncias

Segundo Igor Leite, ele teve de deixar o telefone funcional no silecioso durante a madrugada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/11/2013 às 16:08
Foto: Reprodução do Facebook
Segundo Igor Leite, ele teve de deixar o telefone funcional no silecioso durante a madrugada - FOTO: Foto: Reprodução do Facebook
Leitura:

Atualizada às 13h16 do dia 08/11/2013

Após divulgação na imprensa sobre a campanha "Fale com o seu delegado", o seu idealizador, o delegado Igor Leite, responsável pela Delegacia de Jaboatão Centro, no Grande Recife, recebeu uma avalanche de ligações e mensagens via Facebook.

Admiradores, informantes, moradores de Jaboatão Centro, de outras partes do País e até brasileiros que vivem em outros países entraram em contato com o delegado. Segundo ele, as informações obtidas através dos contatos podem resultar em resolução de casos.

"Depois que a matéria foi publicada no JC Online, as pessoas começaram a ligar para mim, foram mais de 100 ligações. À 0h desta quinta-feira, eu tive que colocar o celular no silencioso para poder dormir. Só voltei a atender por volta das 7h", disse Leite. Mesmo com o elevado número de ligações, ele informou que atendeu todas as pessoas que o contactaram.

O secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio considerou a iniciativa "excelente". "Além de ser um profissional muito competente, ressalta a sua preocupação com a celeridade nas apurações e no atendimento à comunidade", enalteceu o secretário.

Para o presidente da Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco, Flaubert Queiroz, a iniciativa inédita de Igor é uma atitude "altamente altruísta"."Não é obrigatório que o delegado se coloque à disposição por 24h, mas não há problema em agir dessa maneira. É uma ação pró-ativa", avalia Queiroz.

Além do perfil e uma fanpage no Facebook, Igor Leite tem conta no Twitter, no Instagram, no Youtube, no Ask Fm, e também possui um blog. Da quarta para a quinta-feira, o número de seguidores no Facebook do delegado dobrou. Às 15h40 desta quinta, o perfil possuia 3.739 seguidores. Alguns internautas tentaram adicionar o delegado, mas o perfil já estava no limite de amigos, que é de cinco mil pessoas.

CAMPANHA - O delegado Igor Leite, 30, responsável pela Delegacia de Jaboatão Centro, no Grande Recife, disponibilizou no Facebook seu telefone funcional para que a população possa denunciar diretamente a ele situações de risco à comunidade. A campanha intitulada "Fale com o seu delegado", criada por Leite, tem facilitado a coleta de informações que ajudem na atuação da polícia.

A Delegacia de Jaboatão Centro atende mais de 200 mil pessoas em sua área de atuação. Em dezembro deste ano completará um ano que Igor Leite está à frente da circunscrição, desde quando veio da Delegacia de Homicídios de Piedade. Através da internet, o delegado já conseguiu informações que o ajudaram na realização de mais de 30 prisões.

Últimas notícias