flagrante

Dupla é presa tentando roubar 28 toneladas de areia em Itapissuma

Segundo a Polícia Federal, o carregamento dividido em dois caminhões estava avaliada em R$ 140

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/01/2014 às 8:43
Foto: Divulgação/PF
Segundo a Polícia Federal, o carregamento dividido em dois caminhões estava avaliada em R$ 140 - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

A polícia prendeu dois homens em flagrante quando tentavam roubar 28 toneladas de areia num terreno do Incra, próximo ao quilômetro 24 da BR-101, em Itapissuma. José Flávio do Nascimento, de 45 anos, e Hélio Branco de Lima, 29, residentes em Jaboatão dos Guararapes, foram presos por volta das 10h da última segunda-feira (13), após a Polícia Militar (Cipoma) receber denúncias anônimas. Os acusados levaram o carregamento de areia em um caminhão Mercedes (MXW-9846 de Recife) e outro da Volkswagen (NXU-5601 do Cabo de Santo Agostinho).

Confira vídeo, divulgado pela Polícia Federal, da prisão dos acusados. 

A detenção dos acusados se deu porque eles não possuíam a devida autorização da União para retirar a areia do local. Segundo a PF, José e Hélio preferiram não colaborar com a investigação em seus depoimentos. Entretanto, a resistência dos suspeitos não se coloca como empecilho e a busca deve prosseguir, para que a polícia possa chegar aos possíveis mandantes da retirada clandestina de areia. Caso a polícia chegue a algum mandante, o envolvimento poderá acarretar no indiciamento de tais pessoas pelo prática de crime ambiental e de receptação.

REINCIDÊNCIA - No dia 4 deste mês, por volta das 9h, o Cipoma já havia prendido o agricultor José Morais da Silva, de 29 anos, residente em Itapissuma, o operador de máquinas André Calixto da Silva, 32, morador de Goiana, e o motorista Ernandes Silva de Santana, 30, residente em Vitória de Santo Antão, pela prática do mesmo crime. Na ocasião também havia sido apreendido um caminhão e uma pá carregadeira.

Últimas notícias