Violência

Homem morre após tentativa de assalto em escola de Jaboatão

Dupla se identificou como jogadores de um torneio da escola e anunciou o assalto após entrar no local. O vigilante ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Dom Helder

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/03/2015 às 10:43
Foto: Reprodução / Google Street View
Dupla se identificou como jogadores de um torneio da escola e anunciou o assalto após entrar no local. O vigilante ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Dom Helder - FOTO: Foto: Reprodução / Google Street View
Leitura:

Uma tentativa de assalto deixou uma pessoa morta e uma ferida em uma escola no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O incidente ocorreu por volta das 6h30 deste domingo (8), na escola estadual Nestor Gomes de Moura, na Rua Boa Esperança.

Segundo a polícia, dois homens entraram na escola vestidos com uniformes de futebol e se identificaram como estudantes. No local, todo domingo é realizado um torneio de futebol, o que facilitou a entrada dos assaltantes. Na secretaria da escola, acompanhados pelo vigilante Iran Bezerra Malta, de 42 anos,  a dupla anunciou o assalto. O segurança reagiu e disparou contra os assaltantes. 

Houve troca de tiros e Evandro José Goveia, de 25 anos, levou quatro tiros, vindo a óbito no local. O outro suspeito conseguiu fugir. O vigilante ficou ferido na mão e foi encaminhado para o Hospital Dom Helder, mas não corre risco de vida.

Após passar por procedimento cirúrgico, o vigilante será encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento à polícia.

Últimas notícias