Desvio

Homens são presos com 500 litros de combustível ilegal no Recife

O material seria vendido para um motorista de vans de turismo. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de desvio, transporte e venda ilegal de combustível

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/05/2015 às 12:29
Foto: Divulgação / Polícia Civil
O material seria vendido para um motorista de vans de turismo. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de desvio, transporte e venda ilegal de combustível - FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Civil
Leitura:

Dois homens foram presos em flagrante na última quarta-feira (6) no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Recife suspeitos de desvio, transporte e venda ilegal de combustível. Manoel Fidelis da Silva Filho, de 48 anos, e Amarildo Flor da Silva, de 42, estavam com 500 litros de querosene de avião e óleo diesel escondidos em um carro.

O material foi encontrado com Amarildo no momento em que ele vendia o combustível para Manoel, que é motorista de uma empresa de turismo da cidade. De acordo com a delegada Inalva Regina, o combustível era desviado de empresas de transporte de combustível em Suape, na Região Metropolitana do Recife. 

Ainda segundo a delegada, as pessoas procuram o combustível pelo preço. "Infelizmente as pessoas vão atrás da vantagem de conseguir um combustível mais barato. No caso, uma das pessoas que foi presa estava comprando para usar o combustível em um veículo de turismo", explica. Outra vantagem da querosene de avião é o alto grau de pureza do combustível, que pode ser misturado a qualquer outro, como gasolina ou diesel.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de desvio, transporte e venda ilegal de combustível. Caso condenados, os presos podem pegar pena de até 5 anos de prisão.

Últimas notícias