FALSIFICAÇÃO

Homem é preso com documentos falsos no Consulado dos EUA no Recife

O suspeito tentava viajar para Miami e viver ilegalmente nos Estados Unidos.

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 03/03/2016 às 10:50
Foto: Amanda Duarte/ JC
O suspeito tentava viajar para Miami e viver ilegalmente nos Estados Unidos. - FOTO: Foto: Amanda Duarte/ JC
Leitura:

Um homem foi preso quando tentava conseguir um visto no Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, no bairro da Boa Vista, área Central da cidade, portando documentos falsos. Segundo informações da Polícia Civil, Juliano Belmiro Silvano Alcunha, de 34 anos, apresentou um comprovante de rensa falso e uma declaração falsa do imposto de renda. Os detalhes foram apresentados na manhã desta quinta-feira (3), no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste do Recife.

Juliano foi preso na terça-feira (1º) durante uma entrevista no consulado. Na ocasião, o homem se apresentou como funcionário da prefeitura de Araranguá, município do estado de Santa Catarina, cidade natal do suspeito. 

Segundo o delegado Rômulo Aires, que efetuou a prisão, Alcunha teria pago R$ 3.400 pela documentação e pretendia ir até a cidade de Miami, no estado da Florida. Na entrevista, ele alegou querer conhecer os parques da Disney, para onde iria com a mulher e dois filhos. No entanto, para a polícia, Juliano iria aproveitar o visto para ultrapassar os seis meses de estadia em solo americano e permanecer lá como imigrante ilegal.

"Ele não possui emprego formal no Brasil, então tentou buscar o sonho americano de viver melhor, principalmente agora que o dólar está em alta", explica o delegado.

Juliano Belmiro Silvano Alcunha foi preso em flagrante por uso de documentos falsos, crime previsto no artigo 304 do Código Penal. O crime é afiançável e ele deve responder em liberdade.

 

Últimas notícias