Violência

Adolescente desaparecido é encontrado morto em São Lourenço da Mata

Principal suspeito de ter cometido o crime é o professor de futebol da vítima, que já está preso

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/03/2016 às 23:34
Foto: Reprodução
Principal suspeito de ter cometido o crime é o professor de futebol da vítima, que já está preso - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O corpo de Danilo Antônio Teixeira da Silva, 13 anos, desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (9), foi encontrado nesta desta quinta (10) em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Danilo sumiu após sair de sua casa, situada no mesmo município, dizendo que iria buscar um uniforme esportivo com o professor de futebol. Algum tempo depois, ele falou com a mãe ao telefone e pediu socorro, mas a ligação caiu e os familiares perderam o contato com ele.

Segundo a delegada Carmem Lúcia, titular da Delegacia de São Lourenço da Mata, Luciano Silva do Nascimento, 40 anos, professor de Danilo, é o principal suspeito de ter cometido o crime. O homem, que já cumpriu pena por abusar de crianças no Mato Grosso, também não teria explicado como nem por que matou o adolescente.

"Como a mãe do garoto disse que ele teria ido procurar o professor, quando saímos em diligência foram procurá-lo. A princípio ele negou que tivesse encontrado com o menino, mas depois nos levou até o local onde o corpo estava", disse a delegada.

Ainda de acordo com Carmem Lúcia, o suspeito negou ter matado a criança. "Ele diz que uma segunda pessoa cometeu o crime, mas nós não estamos convencidos disso", afirmou. O corpo de Danilo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Luciano Silva foi autuado em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver e encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Exames solicitados pela Polícia Civil irão determinar a causa da morte do garoto e constatar se ele sofreu violência sexual.

Últimas notícias