Violência

Suspeito de planejar assassinato de vereador de Santa Maria do Cambucá é preso

Homem foi encontrado pela polícia na Paraíba. Há suspeitas de que o crime teve motivação passional

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2016 às 19:57
Foto: Reprodução/ Blog do Agreste
Homem foi encontrado pela polícia na Paraíba. Há suspeitas de que o crime teve motivação passional - FOTO: Foto: Reprodução/ Blog do Agreste
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde deste domingo (7), em João Pessoa (PB), Ivson Pereira Ferreira Barbosa, 30 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, José Jorge Lima.

No dia 1º de maio, o vereador sofreu um atentado na cidade do Agreste pernambucano quando chegava em casa com uma mulher. Ele ficou internado no Hospital da Restauração, no Recife, até o dia 24 de junho, mas não resistiu.

Antes de morrer, Jorge Lima passou por três cirurgias, mas seu estado de saúde era considerado grave. O vereador morreu após uma parada cardiorrespiratória.

Segundo as investigações, Jorge Lima foi surpreendido por dois homens e atingido por dez tiros. Acredita-se que o crime teria motivação passional, pois um dos autores dos disparos, Ronaldo dos Santos Lima, de 29 anos, preso no dia 10 de maio, é ex-companheiro da mulher que estava com o vereador na noite do atentado. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Últimas notícias