DROGA

Polícia Federal destrói mais de 3.500 pés de maconha no sertão de Pernambuco

A polícia também erradicou 500 mudas da planta e mais de uma tonelada da maconha pronta para consumo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/08/2016 às 17:00
Foto: Polícia Federal/ Divulgação
A polícia também erradicou 500 mudas da planta e mais de uma tonelada da maconha pronta para consumo - FOTO: Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Leitura:

Foram destruidos pela Polícia Federal 3.500 pés de maconha, 500 mudas da planta e 1.188 kg (uma tonelada e cento e oitotenta e oito quilos) de maconha colhida e pronta para serem comercializadas. A ação constante que identifica e erradica os plantios de maconha no sertão do estado foi concluída na quarta-feira (17), com a finalidade de evitar que os traficantes abasteçam o mercado consumidor da região, com apoio das Polícias Militares de São Francisco (1ª CIPM) e Cabrobó (2ª CIPM).

Através de levantamento feito pela Polícia Federal, os plantios foram localizados e apreendidos em duas ilhas do Rio São Francisco na Região de Belém do São Francisco, totalizando uma área de 13.000 m². A plantação foi destruida no local onde havia um acampamento onde possívelmente são pessoas das regiões próximo à ilha, e que teriam plantado e colhido a maconha.

Ação deste tipo tem acontecido quatro vezes ao ano, contribuindo expressivamente para o desabastecimento dos pontos de venda de drogas em Pernambuco e em outros estados do Nordeste, assim, reduzindo os focos de violência, tais como assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas e corrupção policiais.

Últimas notícias