ACIDENTE

Bebê morre afogado em banheira em Jaboatão

A criança de 9 meses teria sido deixada sozinha por um momento durante o banho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/09/2016 às 8:05
Foto: Reprodução
A criança de 9 meses teria sido deixada sozinha por um momento durante o banho - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Alterada às 12:15h

Um bebê de 9 meses morreu afogado em uma banheira na Rua Maracanã, na Vila Nova, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nessa quinta-feira (8). Sob efeito de medicamentos, o pai da criança, Ivan Santiago (20) relata que deixou a criança na banheira e foi ao banheiro apenas por alguns instantes. Ao voltar, encontrou o menino de bruços e ligou para a polícia, que encaminhou a chamada para o SAMU. Ivan conta que ainda tentou reanimar o filho realizando procedimentos de respiração boca a boca e massagem cardíaca, porém sem sucesso. Pedro Henrique Santiago ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O bebê era filho único.

"Eu sempre enchia a banheira e deixava ele tomando banho lá. Ele ficava sentado, por isso eu achei que podia sair e ir ao banheiro. Dessa vez, quando voltei, encontrei meu filho de bruços", diz.

A mãe da criança, Luana Silva (21), estava no trabalho quando tudo aconteceu. O bebê vivia com a mãe, o pai e a avó paterna, que também compareceu ao IML para aguardar a liberação do corpo do neto. Maria de Fátima da Silva conta que ficou sabendo do afogamento enquanto estava na igreja e viu quando a ambulância do Samu passou pelo local. "Meu neto era como se fosse meu filho. Vivia comigo, era amado demais".

O sepultamento será às 15h de hoje, no Cemitério de Ponte dos Carvalhos. 

Últimas notícias