POLÍCIA FEDERAL

Estrangeiro clandestino é encontrado dentro de navio em Suape

Em outubro, um grupo de seis albaneses jovens foi encontrado em um navio no Porto de Suape

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/11/2016 às 12:32
Foto: Divulgação/PF
Em outubro, um grupo de seis albaneses jovens foi encontrado em um navio no Porto de Suape - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Um camaronês que estava viajando clandestinamente dentro de um navio atracado no Porto de Suape foi detido neste fim de semana pela Polícia Federal (PF). Nesta segunda-feira (14), o africano e alguns tripulantes serão interrogados pelos policiais.

Segundo a PF, o viajante estava desnutrido e desidratado, em função do tempo que passou escondido na embarcação. Após ser descoberto, ele foi medicado, recebeu alimentação e passou por exames feitos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O fato não é inédito este ano. Em outubro, imigrantes foram encontrados dentro de navios no Estado. Na ocasião, seis albaneses viajavam clandestinamente escondidos em um navio. No depoimento, eles argumentaram que intenção era chegar ao Canadá, onde buscariam emprego. Eles foram repatriados.

OUTROS CASOS

Em 2010, o nigeriano Ojo Ogbemudia, 21, foi encontrado por marinheiros que estavam pintando o convés da embarcação no paiol da amarra (compartimento onde fica acondicionada as correntes da ancora) do navio. Em março do mesmo ano, o liberiano P.T, 15, foi encontrado por cozinheiros de uma embarcação no convés do navio Grande Buenos Aires, procedente da Alemanha, no Porto de Suape.

Em outubro daquele ano, no Porto do Recife, o camaronês Bayon Yves Dieudonne, 22, foi localizado por marinheiros  perto do guindaste que faz a retirada e colocação de carga do navio VTC ACE de bandeira vietnamita, procedente da República de Camarões.

Últimas notícias