CRIME

Estudante é presa no Aeroporto do Recife com 5,9 kg de haxixe

A estudante trouxe a droga de Barcelona e foi autuada em flagrantes pela Polícia Federal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/11/2016 às 9:22
Foto: Divulgação/ Polícia Federal
A estudante trouxe a droga de Barcelona e foi autuada em flagrantes pela Polícia Federal - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Leitura:

Uma estudante foi presa na noite dessa segunda-feira (14) no Aeroporto dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, com cerca de 5,9 kg de haxixe. Segundo informações da Polícia Federal, a cearense Ana Larissa Tomé Soares, de 18 anos, carregava 47 cápsulas da droga escondidas em uma mochila. O destino final seria Rio de Janeiro, onde seria procurada por alguém que receberia a droga. Após receber o dinheiro do transporte, a jovem planejava colocar silicone nos seios.

A prisão aconteceu durante a fiscalização de rotina, quando os policiais desconfiaram de Ana, que aparentava estar muito nervosa. As bagagens passaram pelo raio-x, e após identificar as substâncias, a polícia abriu a mochila e descobriu os comprimidos. A PF também apreendeu com a estudante passagens aéreas, um passaporte, um celular e uma quantia de R$ 2.000,00.

Estudante conta detalhes sobre o transporte da droga

As drogas haviam sido trazidas de Barcelona e Ana iria receber R$ 10 mil pelo transporte. Ela disse que foi a primeira vez que fez este tipo de viagem e contou que recebeu a proposta de um presidiário no Ceará, que a encaminhou para Rio de Janeiro para acertar os detalhes com uma pessoa e seguiu para Barcelona. 

A jovem foi presa em flagrante e encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, onde está sob disposição da Justiça Federal. Se for condenada, a suspeita pode pegar de cinco a 20 anos de reclusão.

WhatsApp Image 2016-11-15 at 06.22.07

Ouça o flash de Clarissa Siqueira da Rádio Jornal

Últimas notícias