Violência

Morte e destruição no Terminal da Macaxeira

Idoso foi assassinado e a população, revoltada, depredou o terminal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/12/2016 às 23:53
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Idoso foi assassinado e a população, revoltada, depredou o terminal - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

O início da noite desta quarta-feira (7) foi marcado por um verdadeiro caos no Terminal Integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. Após um mal-entendido, Severino Barbosa da Silva, de 63 anos, foi assassinado com um golpe de faca e as pessoas que estavam no local, revoltadas com o crime, depredaram grande parte da estação. O suspeito do homicídio, Wellington de Souza, de 38 anos, quase foi linchado. Após ser preso em flagrante, ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou ter cometido o assassinato.

“Nós estávamos lanchando no terminal quando esse homem, que comia na mesma lanchonete com uma mulher, se aproximou e pediu dinheiro. Dissemos que não tínhamos e ele foi embora. Terminamos de comer e já estávamos seguindo para o ponto do ônibus quando percebi que ele estava voltando, dizendo que meu marido tinha chutado a mulher dele. Quando ele virou para ouvir o que ele estava dizendo, levou a facada na altura do peito”, relatou a dona de casa Janaína Pereira, esposa da vítima. A filha do casal, de 4 anos, estava com eles e viu quando tudo ocorreu.

Grande parte das pessoas que estavam no TI pensaram que o idoso teria sido ferido em uma tentativa de assalto e tentaram linchar o suspeito. Como os seguranças impediram a ação, os passageiros depredaram várias áreas do terminal e atearam fogo em sacos de lixo. Janelas de vidro da administração foram quebradas, além de lâmpadas da área externa e lixeiras.

Caso foi registrado pelo DHPP

Com a chegada da Polícia Militar (PM), Wellington foi preso e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, pois chegou a ser agredido no Terminal da Macaxeira. Após sair do hospital, o homem seguiu para o DHPP. No local, Wellington confessou o crime e admitiu já ter matado outro homem porque ele teria “mexido” com a mãe dele. Até as 23h, o suspeito ainda estava prestando depoimento ao delegado Paulo Dias, responsável pelo registro do caso.

Últimas notícias