CRIMES

SDS: Pernambuco registrou menos assalto a ônibus e bancos em fevereiro

Apesar da confirmação da redução dos crimes cometidos no transporte urbano e unidades bancárias, taxa de homicídios continua crescendo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2017 às 15:40
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Apesar da confirmação da redução dos crimes cometidos no transporte urbano e unidades bancárias, taxa de homicídios continua crescendo - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Os dados oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco atestam uma informação que grande parte da população ainda custa a acreditar. Na tarde desta quarta-feira (15), o secretário Angelo Gioia e o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, anunciaram que o número de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVLP), de uma forma geral diminuiram em todo o Estado. Nesta estatística, constam as investidas contra agências bancárias e Ônibus, que conforme os dados da SDS, diminuiram respectivamente 33%, nos casos consumados, e 3% nos coletivos.

Apesar da confirmação da redução dos crimes cometidos no transporte urbano, não é possível reconhecer uma melhora na segurança. Isso porque o número apresentado pela secretaria aponta uma redução ainda tímida após três meses de crescimento do índice.

Somente em janeiro deste ano, 199 ocorrências foram registradas, em contraopnto às 175 no mês seguinte, segundo o anúncio da SDS.

Bancos

Em relação aos bancos, nas ações consumadas pelos bandidos, houve uma redução geral no Estado de 33%, representando menos 4 investidas contra bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes. 

Nos casos em que as ações não foram concluídas, a redução em todo o estado chega aos 40%, com menos 2 ocorrências de tentativas contra bancos, caixas eletrônicos e carros-fortes.

Homicídios seguem aumentando

Mesmo com uma redução modesta nos crimes não letais, o Governo de Pernambuco não conseguiu conter a taxa de homicídios no Estado. Pelo terceiro mês consecutivo, Pernambuco registrou recorde histórico no número de homicídios. Em dezembro de 2016 e em janeiro deste ano, as estatísticas apontaram a maior quantidade de assassinatos já registrada desde a criação do programa de segurança Pacto pela Vida, que completa dez anos em maio.

Os dados foram divulgados durante a tarde desta quarta-feira (15) no auditório da Secretaria de Defesa Social do Estado, em Santo Amaro.

 

 

Últimas notícias