POLÍCIA CIVIL

Blogueira acusada de discriminar bebê com Down será intimada a depor nesta segunda

Julia Salgueiro vai ser intimada nesta segunda-feira (27), se localizada, e deve prestar depoimento sobre o caso em até 48 horas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/03/2017 às 10:24
Reprodução/Facebook
Julia Salgueiro vai ser intimada nesta segunda-feira (27), se localizada, e deve prestar depoimento sobre o caso em até 48 horas - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

A blogueira de moda Julia Salgueiro, acusada de discriminar um bebê com Síndrome de Down em um comentário em um post no Facebook, vai ser intimada nesta segunda-feira (27), se localizada, e deve prestar depoimento sobre o caso à Polícia Civil em um prazo de até 48 horas. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Rameh, responsável pela investigação.

Julia publicou comentários em uma foto de Juliana Preto com seu sobrinho Fernando, de 11 meses, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A blogueira disse que "É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos mas quando crescem só pensam em trepar" e afirmando que portadores da Síndrome de Down são "nojentos". Após a repercussão, ela desativou suas redes sociais particulares.

Poucas horas após o comentário da blogueira no post do pequeno Fernando, Maria Claudia Albuquerque, mãe de Fernando, prestou queixa contra Julia Salgueiro, na Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. "O delegado responsável tem a expectativa de concluir o inquérito antes do prazo comum de 30 dias, uma vez que as provas determinantes já foram entregues à polícia, e encaminhar para a justiça. A acusação, a princípio, é de injúria qualificada, a pena para esse tipo de crime é de um a três anos de reclusão, além de multa", disse a nota enviada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Blogueira tentou suicídio recentemente, diz advogado

Em nota, o advogado da blogueira afirmou que ela "passa por um processo depressivo e de síndrome do pânico, em fase de tratamento, após uma lamentável tentativa de suicídio".

Leia a nota na íntegra:

"Diante da repercussão negativa e das imagens propagadas fora do contexto, viemos esclarecer que o que vem sendo compartilhado não corresponde à realidade dos fatos. O que era apenas um debate entre colegas de forma coloquial numa rede social, foi mal interpretado de maneira diferente do real significado. Além do mais, uma discussão onde foi colocada uma visão geral do problema foi tida como ofensa pessoal aos envolvidos quando não foi. Julia além de não ser a favor do preconceito de nenhuma forma ainda defende minorias. Ainda é importante ressaltar que Julia passa por um processo depressivo e de síndrome do pânico, em fase de tratamento, após uma lamentável tentativa de suicídio. Temos certeza que, após a ida à policia para depoimento, tudo ficará esclarecido. Fatos isolados e frases soltas usadas de forma a criar um novo texto, podem distorcer qualquer história, pois a maneira de interpretar o texto poderá sofrer várias abordagens. Grato desde já pela ouvida de minha cliente. Humberto Cavalcante OAB 43.099"

Últimas notícias