Caso Itambé

Caso Itambé: Familiares e amigos realizam protesto pedindo justiça

Mais de um mês após a morte de Edvaldo, ninguém ainda foi preso. Familiares pedem apoio do governador e devem realizar novos protestos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2017 às 18:17
Foto: Cortesia
Mais de um mês após a morte de Edvaldo, ninguém ainda foi preso. Familiares pedem apoio do governador e devem realizar novos protestos - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Familiares e amigos do jovem Edvaldo Alves dos Santos, de 21 anos, morto após ser atingido por um tiro de borracha em um protesto no município de Itambé, na Zona da Mata pernambucana, voltaram a se manifestar na tarde deste sábado (13). Muito emocionados, os manifestantes marcharam pelas ruas da região central da cidade gritando palavras de ordem por justiça e pedindo apoio do governador, Paulo Câmara. Mais de um mês depois, ninguém ainda foi preso pela morte de Edvaldo.

De acordo com o irmão do jovem, José Roberto da Silva, o protesto é uma forma de não deixar o caso cair no esquecimento. "Foram poucas pessoas porque o povo tem medo. Mas nós da família queremos justiça. Queremos que as pessoas que mataram meu irmão vão para trás das grades, porque não há dinheiro que traga o 'Pretinho' de volta", afirmou José que estava acompanhado da mãe, Dona Maria Sebastiana da Silva.

José Roberto reclama que, além de ninguém ter sido responsabilizado pela morte do irmão, a família e os amigos se sentem ameaçados. "Eu me sinto ameaçado, mas não tenho medo. Se for preciso, eu fico sozinho atrás de um carro de som pedindo justiça, até o fim da minha vida", disse.

Pedido de justiça

Depois do protesto, José Roberto voltou a pedir apoio do Governo do Estado para solucionar o caso. "O governador Paulo Câmara precisa se mexer. Se fosse filho dele, Pernambuco estaria parado neste momento, mas só porque é filho de um pobre não vai resolver?", argumentou.

Outras homenagens

A família de Edvaldo prepara uma grande homenagem para o jovem que faria aniversário no final deste mês. Uma festa será promovida no dia 24, na Praça do Skate, no bairro Vila da Cohab, a partir das 18h. Na ocasião, haverá apresentação de skatistas, amigos de Edvaldo que também praticava o esporte. Bandas da cidade também devem fazer um show em homenagem ao rapaz.

Últimas notícias