DPCA

Polícia prende suspeito de pedofilia em Jaboatão dos Guararapes

O homem, suspeito de assediar menores de idade, foi preso no bairro de Sucupira na última sexta-feira (26)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2017 às 13:09
Foto: Reprodução/Google Street View
O homem, suspeito de assediar menores de idade, foi preso no bairro de Sucupira na última sexta-feira (26) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um homem identificado com Danilo Farias da Silva, de 22 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco por assediar menores de idade nesta terça-feira (30) em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). O Departamento de Polícia da Criança e Adolescente (DPCA) de Prazeres recebeu a denúncia da família de uma menor de 11 anos.

O suspeito aliciava crianças e adolescentes por qualquer meio de comunicação, com o objetivo de praticar ato libidinoso, previsto no artigo 241D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Danilo Silva trocava mensagens com a criança, que não tinha nenhum grau de parentesco com ele, na tentativa de abusar posteriormente da vítima. Ao marcar o encontro, policiais do departamento monitoraram a situação e prenderam o suspeito em flagrante. A prisão ocorreu no bairro de Sucupira, em Jaboatão, na última sexta-feira (26).

Danilo Silva confessou o crime e foi apresentado na audiência de custódia, sendo liberado em seguida pela Justiça. A delegada Viladeina Aguiar, titular do caso, irá divulgar o perfil utilizado pelo aliciador em uma rede social para que outras possíveis vítimas possam reconhecer e denunciar. O objetivo é confirmar o inquérito policial. A Polícia Civil apresentará mais detalhes sobre o caso na DPCA durante a tarde desta terça-feira (30).

Últimas notícias